Campanha de trânsito na França dá susto real em pedestres imprudentes

1111Painel emite som de pneus cantando quando se atravessa fora da faixa ou com o sinal vermelho para os pedestres. Susto é registrado em foto, tirada em tempo real, e publicada no próprio totem com mensagem de alerta.

Uma campanha de trânsito na França tem dado sustos reais em pedestres. Tudo para evitar os atropelamentos no país europeu, que registra uma média de 4.500 mortes/ano por esse motivo só na região administrativa da Ilha de França, formada por 27 regiões administrativas, incluindo a capital, Paris.

Como parte da sétima edição da “Quinzena Regional dos Usuários Vulneráveis”, que acontecerá em maio, uma iniciativa simples foi lançada para alertar os pedestres mais distraídos ou imprudentes do risco de se atravessar fora da faixa ou quando o sinal ainda está vermelho para eles.

Quando essa situação acontece, um painel emite o som de pneus cantando e ao mesmo tempo tira uma foto do pedestre assustado e exibe a imagem na mesma hora com a seguinte mensagem (em francês): “Não corra risco de morte na travessia respeitando os semáforos…” Os vídeos e as fotos dos pedestres apavorados vão ser exibidos em estações de trem e também nas redes sociais da campanha. Confira o vídeo da campanha:

 

 

Fonte: O tempo / Blog Transitar

Advertisement