Primeiro caso do jogo Baleia Azul é registrado em Itambé

1fef90de-ec6d-4af4-9217-f1876437c49eÀs 11h de hoje (quinta, 27), a Guarda Civil Municipal de Itambé foi acionada pelo CAPS, para verificar o caso de uma suposta vitima do jogo “Baleia Azul”.

A Vitima, que teve a sua identidade preservada, se trata de uma mulher de aproximadamente 30 anos, com sinais de depressão, além de vários cortes espalhados pelos braços.

Ao verificar o aparelho celular da vitima, foram descobertas várias mensagens de pessoas, fazendo os desafios e ordenando que a mulher fizesse os cortes em seus próprios braços. Nas mensagens também continham torturas psicológicas e ameaças de morte, caso a vítima não cumprisse os desafios, além de pedidos mais sérios, para que a vítima tirasse a própria vida cortando o pescoço.151d7210-7d40-427b-8597-4a9b24af0d95

A vitima foi encaminhada para a Delegacia local, que fez o boletim de ocorrência e posteriormente foi encaminhada para os órgãos de proteção.

O Jogo “Baleia Azul” vem fazendo vítimas fatais por todo o Brasil, onde os participantes são induzidos a um único e exclusivo objetivo, como último desafio, cometer o SUICÍDIO. O Comandante da Guarda Civil Municipal, Gilberto Leite, aconselha aos pais que observem seus filhos, e fiquem atentos a qualquer mudança de comportamento: “Estou à disposição da comunidade para darmos um fim nisso, mas para alcançarmos este objetivo, é necessária a participação de toda a população, denunciando e observando todos ao ser redor.“, sugeriu o Comandante.

 

 

Fonte: Click Bahia

Advertisement