Vitória segura o Bahia e volta a ser campeão baiano invicto após 12 anos

jogadores-de-basquete-do-vitoria-sao-ovacionados-pela-torcida-no-barradao-1494187590874_615x300O título baiano de 2017 é do Vitória. Depois de um empate por 1 a 1 no jogo de ida, na Fonte Nova, o time rubro-negro segurou o Bahia na tarde deste domingo (7), em um Barradão lotado, e com o empate por 0 a 0 e a vantagem por conta da melhor campanha acabou ficando com a taça do Estadual.

O título, o 29º do clube rubro-negro, ainda veio de forma invicta, algo que não acontecia desde 2005, quando o Vitória também superou o arquirrival Bahia na decisão.

Vitória abusa dos gols perdidos no 1ºT. Bahia reage, mas não tanto

Nem parecia que era o Bahia quem precisava de gol. Na etapa inicial, empurrado pela torcida rubro-negra, o Vitória conseguiu construir e perdeu pelo menos três grandes chances de abrir o placar, duas delas com o atacante David, que voltaria a desperdiçar ótima oportunidade no segundo tempo. Na etapa final, o duelo ficou mais equilibrado. Até pela necessidade do Bahia, que passou a atacar e incomodar mais o gol de Fernando Miguel. Mas o gol não saiu, e a vantagem de jogar por dois empates acabou dando o título ao Vitória.

Jogadores de basquete reverenciados no intervalo

Responsáveis pela melhor campanha de um time do Nordeste em oito edições do NBB, os jogadores de basquete do Vitória entraram em campo no intervalo do jogo e foram reverenciados pela torcida presente no Barradão. No último sábado, a equipe rubro-negra bateu o Mogi Mirim fora de casa e garantiu vaga nas semifinais da competição.

 

Fonte: Uol Esportes

Advertisement