Educandos atendidos pelo Cras Jardim Valéria dialogam com prefeito

Na Semana de Prevenção e Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes, o prefeito Herzem Gusmão visitou o Centro de Referência de Assistência Social do Jardim Valéria (Cras IV), que desenvolve ações do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos com o público infantojuvenil.

Além de jogar capoeira, tocar violão, cantar e dar abraços, os educandos fizeram perguntas ao prefeito. Na primeira pergunta, Herzem falou da boa impressão que teve delas: “Logo quando aqui cheguei, vi o interesse de vocês crianças pelo lugar que moram, querendo uma vida melhor, querendo uma atenção e isso vocês terão do nosso governo. Logo esses serviços da Prefeitura vão chegar ao Jardim Valéria”.

Indagado se, quando menino, já pensou em ser prefeito, Herzem respondeu: “Nunca pensei, mas sempre gostei de rádio e, nesse meio, sempre falei das necessidades das pessoas. Por um chamamento público, estou aqui como prefeito e pretendo fazer o melhor por minha cidade que amo”.

Segundo o gestor, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social buscará recursos junto ao Governo Federal para infraestrutura do Cras. “Me emociona ver um espaço desse com profissionais dedicados e as crianças me motivaram a fazer pelo Cras e por esse bairro. Assim que conseguirmos essa verba, o primeiro Cras a ser construído será o do Jardim Valéria”, afirmou Herzem.

Para a gerente do Cras, Carla Mascarenhas, essa primeira visita do Governo mais Perto de Você foi muito positiva. “Os meninos estavam todos ansiosos por este momento e para nós, que somos responsáveis pelo equipamento, é de suma importância quando ouvimos a necessidade de infraestrutura adequada dentro do nosso serviço e vimos a sensibilidade do nosso prefeito com nossa comunidade e os educandos”, declarou a gerente.

Os educandos também gostaram de receber o prefeito e a comitiva. “Foi legal porque além de a gente conhecer ele, a gente fez perguntas que estava a fim de saber e ele respondeu”, disse Joadson Ferraz, 13, que há um ano frequenta o Serviço. Tailane Freitas, que participa de duas oficinas, também opinou: “Foi muito bom por causa da presença dele e das respostas”.

Estiveram presentes a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Irma Lemos, o diretor municipal de Assistência Social, Michael Farias e a coordenadora municipal de Proteção Social Básica, Aline Maciel.

Advertisement