Curso para carroceiros começa na próxima segunda-feira, 22

Começa na próxima segunda-feira, 22, o curso para carroceiros. Promovida pela Coordenação Municipal de Trânsito, a capacitação é uma das medidas para a aplicação da Lei Municipal nº 1.485/2008, que estabelece regras para o tráfego de veículos de tração animal na cidade.O curso, com carga-horária de 25 horas, será destinado aos 300 carroceiros que realizaram cadastramento junto à Prefeitura Municipal. As aulas serão ministradas no auditório do Cemae até a quarta-feira, 24, das 13h30 às 17h30.

A  assessora da Coordenação Municipal de Trânsito, Rayner Mendes, destacou que a escolha do horário do curso foi feita pelos próprios carroceiros. “Eles explicaram que, por motivo de segurança, não querem chegar muito tarde em casa. Além disso, muitos disseram que trabalham com a coleta de material reciclável no período noturno.

Ministradas por instrutores e agentes de trânsito, médico veterinário e assistente social, o curso incluirá aulas sobre regras de circulação no trânsito, seguridade social, proteção aos animais, além de despejo e reciclagem do material transportado.

 

 

Fonte: PMVC

Advertisement