Rodrigo convida para Audiência Pública sobre segurança pública

O vereador Rodrigo Moreira (PP) usou seu tempo de pronunciamento, durante a sessão ordinária desta quarta-feira, 17, para convidar toda a população para a audiência que discutirá sobre a criação da Secretaria de Segurança Social, que será realizada hoje, 18, às 19h, na Câmara Municipal de Vitória da Conquista.

Rodrigo explicou que a criação da Guarda Municipal e da Secretaria de Segurança Pública são temas de extrema importância para Vitória da Conquista, visto que hoje, a cidade está entre as 50 mais violentas do mundo. O vereador defende mecanismo de debate para que a população possa se envolver na criação desses equipamentos públicos.

Em sua fala, Rodrigo comentou também sobre a fala, em tribuna livre, do jovem Esdras Tenório, denunciando supostos casos de nepotismo na prefeitura municipal. “Só acho que ele foi infeliz ao generalizar que toda a Câmara é cúmplice de nepotismo”, disse. O parlamentar informou que a Comissão de Fiscalização de Atos do Executivo, a qual é presidente, já entrou com três requerimentos solicitando esclarecimentos e investigação sobre o caso.

O vereador parabenizou ainda José Marcos, presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Vitória da Conquista (Sinserv) pela luta em defesa dos seus direitos. José Marcos utilizou a tribuna livre, no início da sessão, para lamentar o posicionamento da prefeitura que negou reajuste salarial para classe. Em nome da Comissão de Fiscalização dos Atos do Executivo, Rodrigo se comprometeu em estar presente em todas as negociações da prefeitura e ampliar este debate.

 

 

Fonte: ASCOM Rodrigo Moreira

Advertisement