Projeto ‘Quintas de Maio’ reúne artistas de Vitória da Conquista e região

A Praça Nove de Novembro recebeu no final da tarde dessa quinta-feira, 18, a estreia da 12ª edição do projeto musical ‘Quintas de Maio’. Artistas da terra e da região se revezaram no palco.

Idealizado pelo cantor e compositor Vadinho Barreto, o projeto já está incluído no calendário cultural da cidade. “Pretendemos levar música de qualidade a várias praças do município para que outras pessoas possam participar do projeto”, destacou Barreto.

Para o músico Sérgio Di Ramos, da cidade de Itabuna, o ‘Quintas de Maio’ estimula novas criações e envolve a comunidade. “Além disso, o projeto é importante para a evidência do município dentro da cena cultural do Estado”, declarou.

Representante da música gospel, a cantora Keila Suellen declarou que o caráter eclético do encontro abre possibilidades para atrair maior público. “Conquista tem um grande número de pessoas que curtem a música gospel e recebe bem os louvores apresentados”.

O público presente aprovou a iniciativa, que contou com a participação de outros artistas, entre eles, Alex Baducha, Edson Becker, Jânio Arapiranga e Armando Santos. “Muito bom esse encontro dos artistas com o público. Terminar o dia com boa música é agradável e alivia a tensão”, ressaltou Maria José Aguiar, que acompanhava as apresentações. E Antônio Pinto completou: “Nota 10! Estão de parabéns os organizadores”.

O projeto ‘Quintas de Maio’ tem o apoio da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Cultura.

Advertisement