Prefeitura atende demanda histórica dos professores e convoca aprovados em concurso para todas as vagas existentes

O prefeito Herzem Gusmão autorizou na manhã desta sexta-feira, 19, a convocação de 38 professores aprovados no concurso público nº01/2013. Ao todo, 47 professores foram convocados esta semana; 9 deles, na última terça-feira, 16 de maio.

“Isso mostra a nossa disposição permanente para a negociação com as classes. Temos recebido todos os sindicatos, mas não podemos participar de ilegalidades. Rigorosamente, seguimos o que estabelece a Lei de Responsabilidade Fiscal. E estamos prontos para,  sem intransigência, chegarmos aos acordos possíveis com cada categoria”, assegurou o prefeito Herzem Gusmão.

A convocação dos aprovados no concurso realizado em 2013 é uma reivindicação da categoria, que quer garantir as nomeações dentro das vagas previstas no edital. O concurso, com validade de 2 anos, foi prorrogado por mais 2 anos, em 2015. O Governo Mais Perto de Você está empenhado em preencher todas as vagas existentes para o cargo com os professores aprovados no certame até o prazo de vigência do concurso público.

Advertisement