Prefeitura discute projeto de lei sobre regulamentação do trabalho dos bombeiros civis

Para discutir um projeto de lei que visa regulamentar o trabalho dos bombeiros civis no município de Vitória da Conquista, a Administração Municipal se reuniu, nessa sexta-feira, 19, com o vereador Rodrigo Moreira e um grupo de representantes dos bombeiros civis da cidade.Entre as medidas propostas neste projeto, está a contratação de bombeiros para manutenção de unidades de combate no município. Segundo o prefeito Herzem Gusmão, a Prefeitura reconhece a importância do projeto e já encaminhou o mesmo para apreciação da Procuradoria Jurídica. “Esse é um trabalho relevante que, se depender da Prefeitura, vai ser viabilizado. Com a terceirização, esse projeto será facilitado para que esses profissionais possam fortalecer o trabalho desenvolvido nessa área na cidade”, declarou Herzem.

Além da apreciação, um debate sobre o projeto será realizado, em breve, por meio de uma audiência pública. “É importante ouvir segmentos da nossa produção: indústria, comércio, pecuária, todos que estão envolvidos e que desejam uma cidade melhor”, completou o prefeito.

O projeto – A proposta surgiu após uma solicitação da categoria dos bombeiros civis, que buscam uma regulamentação do seu trabalho junto à Prefeitura e à sociedade. “O impacto que isso trará para a cidade é muito positivo, pois os bombeiros civis poderão atuar junto a shoppings, a estradas e a outros locais que tenham agrupamento de pessoas, possibilitando primeiros socorros imediato e maior segurança”, explicou o vereador e autor do projeto, Rodrigo Moreira.

Além da segurança, a regulamentação prevê a geração de mais de 2.000 empregos na cidade.

Advertisement