3º Encontrão de Patinadores é realizado na Avenida Olívia Flores

Nada melhor que unir esporte e lazer em um só espaço. Foi assim a manhã do último domingo, 21, na Avenida Olívia Flores.O 3º Encontrão de Patinadores reuniu uma série de profissionais admiradores da patinação. Nesta edição, organizada pelo coletivo Papas Grupo de Patins, o evento recebeu a campeã brasileira de Downhill, modalidade de descida com velocidade nos patins. O Encontro reuniu mais de 100 participantes e contou com apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer.

Para o coordenador de Esportes, Jaldo Mendes, a prática esportiva como lazer é essencial para a boa qualidade de vida. “O lazer e o esporte são de suma importância para as pessoas, que estão cada vez mais conscientes desta necessidade. As cidades desenvolvidas buscam fomentar estas práticas e dar suporte para sua população, como é o caso de Vitória da Conquista, que mantém a Avenida Olivia Flores fechada aos domingos e feriados e, também, pretende ampliar para outros bairros, como a Lagoa das Bateias”, declarou.

Patinação em rodas – Também conhecido como roller skating, o esporte é originado da patinação no gelo e sua adesão vem crescendo em diversos países, incluindo o Brasil. Para competição, o esporte é dividido em duas modalidades: a livre individual, que pode ter programas longos (até quatro minutos) ou curtos (até dois minutos e meio); e a figuras obrigatórias, que trabalha com movimentos mais precisos, com viradas mais complexas, servindo de base para o Solo Dance e o Free Dance.

 

 

Fonte: PMVC

Advertisement