Universidade para Todos: Abertas as inscrições para o curso preparatório

Organizado pela Secretaria da Educação do Estado (SEC), o curso ofertará 16,4 mil vagas em Salvador e outras 228 localidades nos 27 Territórios de Identidade. A iniciativa é promovida em parceria com as universidades estaduais: Uneb, Uefs, Uesb e Uesc.

As inscrições são feitas exclusivamente no Portal da Educação e a seleção é feita com base nas médias de Português e Matemática que são informadas pelo candidato no ato da inscrição – as notas serão conferidas na matrícula, caso o estudante seja escolhido. Pode concorrer a uma vaga egressos do Ensino Médio das redes estadual ou municipal do Estado da Bahia; e estudantes das redes públicas estadual ou municipal matriculados em 2017 nas seguintes situações:  3º ano do Ensino Médio Regular ou suas modalidades correspondentes e 4º ano da Educação Profissional Integrada ao Ensino Médio ou suas modalidades correspondentes.

Todos os candidatos precisam ter concluído o Ensino Fundamental II (5ª à 8ª séries, o equivalente ao 6º ao 9º ano ou modalidades correspondentes) e a 1ª e 2ª séries do Ensino Médio Regular ou modalidades correspondentes nas redes estadual ou municipal na Bahia.

A matrícula será realizada entre os dias 3 a 7 de julho, no local e turno apontado pelo aluno para estudar. O candidato precisa apresentar cópia e original do CPF, RG, comprovante de residência, e Histórico Escolar do Ensino Médio e do Ensino Fundamental II. As aulas começam no dia 3 de julho e vão até dezembro de 2017.

 

 

Fonte: Mega Rádio VCA

Advertisement