Oito dicas para quem está farto do trabalho que tem

Algo não está bem quando fica deprimido todos os domingos à noite e começa a semana a fazer contagem decrescente para sexta-feira.

 Pode ser comum não estar satisfeito e feliz com o trabalho que tem, mas não é de todo normal. Por isso, em vez de aceitar e sentir-se miserável todas as manhãs e todos os dias em que trabalha, o melhor é tomar medidas para mudar este estado. O site M de Mulher partilha oito dicas para quem está farto do trabalho que tem:

1. Analise outros aspetos da sua vida. Por vezes algo mal na família, na situação amorosa ou até financeira pode ser a verdadeira causa da falta de motivação no trabalho. Antes de tomar medidas drásticas, tente perceber a origem do problema.

2. Verifique se à a possibilidade de mudar de cargo internamente. Não aguenta os seus colegas? Sente que tem outras capacidades que não estão a ser aproveitadas? Fale com o seu patrão, exponha a sua insatisfação e peça para mudar de cargo internamente. O pior que pode acontecer é ouvir um ‘não’.

3. Pergunte-se se é mesmo isto que quer fazer. Analise bem a sua escolha de carreira e tente perceber se é mesmo a certa para si ou se há mudanças que pode fazer para se sentir mais feliz.

4. Procure inspiração para em documentários, vídeos, filmes, séries e livros para poder melhorar a sua vida profissional ou pelo menos a forma como lida com ela.

5. Mantenha as suas redes sociais profissionais ativas e atualizadas. Não descore o LinkedIn e tente interagir de forma positiva em todas as redes sociais, fazendo um esforço para promover uma boa imagem profissional e alargar a sua rede de contactos.

6. Vá a palestras e workshops sobre carreiras diferentes da sua. Descubra novas profissionais e as experiências de outras pessoas, quem sabe não se inspira e faz contactos para mudar de carreira.

7. Se quiser mudar completamente, trabalhe a sua estrutura financeira. A ideia de largar um emprego e procurar o seu destino é muito romântica, mas é preciso que saiba que precisa de ter uma boa estrutura financeira para o conseguir fazer. Pode acabar com o trabalho, mas as contas irão continuar a cair. Precisa de juntar dinheiro suficiente para se conseguir aguentar durante pelo menos seis meses.

8Se tiver dinheiro suficiente, largue tudo e vá viajar. Fale com a sua empresa sobre a possibilidade de tirar um ano ou meio ano sabático (sem vencimento) e vá viajar para se descobrir e inspirar.

 

 

Fonte: Noticias ao Minuto

Advertisement