Aluno da Rede Municipal de Ensino é um dos vencedores do Projeto Lápis na Mão

A tarde foi de festa para alunos, professores, coordenadores e diretores das escolas públicas que participaram da cerimônia de premiação do Projeto Lápis na Mão – concurso de redação promovido pela TV Sudoeste que visa incentivar o desenvolvimento de práticas de leitura e de escrita com criatividade. A cerimônia de premiação foi realizada nesta terça-feira, 6, no auditório do Centro de Convenções Divaldo Franco.

Esta foi a segunda edição do concurso, que contou com a participação de 15 mil alunos do 8º e 9º ano do Ensino Fundamental, além de estudantes do Ensino Médio. Com o tema “Da janela, vejo o mundo. Ler abre horizontes!”, o projeto foi desenvolvido entre os meses de abril e junho, e contou com o apoio de vários parceiros, entre eles a Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista.

“Essa foi a primeira vez que os alunos da Rede Municipal participaram da iniciativa e já com êxito, pois entre os vinte finalistas, dois são alunos de escolas municipais”, lembrou o prefeito Herzem Gusmão. “Nós estamos muito felizes e buscando alcançar um dos nossas objetivos que é alcançar a meta do IDEB”, completou o gestor.

Entre os vencedores da categoria Ensino Fundamental está Cleiton Oliveira, aluno do 9º ano da Escola Municipal Milton de Almeida Santos. Participando pela primeira vez de um concurso de redação, Cleiton conquistou o segundo lugar em sua categoria. “Estou muito feliz e quero continuar lendo, escrevendo e participando de outras iniciativas como essa”, disse.

Também contente com a vitória de Cleiton, ficou a professora de Língua Portuguesa Sônia Francisca de Souza. “Nós já esperávamos esse resultado, pois ele é um aluno muito esforçado e estudioso”, relatou a professora, que traballhou com o tema da redação proposta pelo concurso com os seus alunos durante um mês.

Para o gerente executivo da TV Sudoeste, Cauto Freitas, o projeto mais uma vez cumpriu com o papel de estimular a leitura e a escrita. “Os alunos e escolas entenderam a ideia do Lápis na Mão, que é essa disputa saudável. Chegamos ao final revelando muitos talentos e tendo a certeza que esses estudantes vão avançar em projetos de vida muito maiores a partir desse incentivo”, declarou.

O concurso também contou com outra finalista da Rede Municipal: Liliane Coelho, aluna da Escola Municipal Lisete Pimentel Mármore. “Foi muito bom participar desse concurso, aprendi muito durante as aulas e também o workshop que tivemos na TV Sudoeste. Pretendo avançar em meus estudos, fazer um bom Ensino Médio e uma excelente faculdade”.
Os alunos vencedores foram premiados conforme colocação, com notebook, tablet, smartphone e certificados. As escolas dos alunos vencedores também receberam desktop, impressora e certificados. Confira a lista dos primeiros colocados:

Categoria Ensino Fundamental:
1º Leonardo Silva – Escola Estadual Dr. Orlando Leite
2º Cleiton Oliveira – Escola Municipal Milton de Almeida Santos
3º Taís dos Santos – Colégio Estadual Anísio Teixeira

Categoria Ensino Médio
1º Afonso Nascimento – Colégio da Polícia Militar
2º Maria Luíza dos Santos – Colégio da Polícia Militar
3º Jaqueline dos Anjos – Centro Integrado de Educação Navarro de Brito

 

 

Fonte: PMVC

Advertisement