30 locutores perdem empregos após ações da Prefeitura; Esmeraldino explica operação

Alegando combate à poluição sonora, a Prefeitura de Vitória da Conquista iniciou mais uma ação que não foi do agrado de profissionais do microfone e empresários. Aqueles trabalhadores que fazem propagandas em porta de lojas agora terão que entrar nos trilhos do Códigos de Posturas.

Além do volume sonoro, as caixas terão que ficar a cinco metros da porta do estabelecimento. Na quarta-feira (7) profissionais e empresários compareceram ao Legislativo Conquistense onde receberam apoio dos vereadores em busca de diálogo com o prefeito Herzem Gusmão Pereira.

O peemedebista Gilmar Dias Ferraz foi um dos que chiaram pela medida que tem sido considerada como arbitraria. Em reportagem exibida no Jornal da Cidade desta quinta-feira (8) um lojista informou que trinta locutores perderam seus trabalhos nestes primeiros momentos.

A jornalista Mônica Cajaíba conversou com o secretário municipal de Serviços Públicos, Esmeraldino Correia Santos, para saber os motivos da Operação no Comércio que em breve também poderá chegar aos carros de som. De acordo com Esmeraldino Correia, a ação foi comunicada à Câmara de Dirigentes Lojistas para que possa expor as regras aos seus associados.

 

 

Fonte: Blog do Anderson

Advertisement