OAB promove palestras para estudantes da rede pública

Na última terça-feira (13), representantes da OAB Subseção Vitória da Conquista estiveram no auditório do Colégio Modelo Luiz Eduardo Magalhães realizando o projeto “OAB vai à Escola”.

Conscientizar alunos das escolas públicas sobre a importância da ética, dos direitos humanos e da cidadania é o objetivo do “OAB vai à Escola”. O projeto é feito através de palestras e debates realizados por Advogados voluntários.

Noções básicas de direito, cidadania e ética, bem como o funcionamento dos três poderes, em especial o Judiciário, também integram o projeto promovido pela OAB com a parceira com Colégio.

O evento contou com a palestra do Presidente da OAB Vitória da Conquista, Ubirajara Ávila, o Presidente da Comissão de Ética e Disciplina da OAB, Wendel Silveira, o Presidente da Comissão de Direitos Sociais, Gabriel Tanajura e o representante da Comissão de Acesso à Justiça, Eduardo Amoras.

“Percebemos muitos pontos positivos com a realização deste projeto no nosso colégio. A abordagem da ética, cidadania e direitos humanos também fazem parte da nossa grade curricular. Nós só temos a ganhar com essa iniciativa da OAB” pontuou a vice-diretora e professora do Colégio Modelo Luiz Eduardo Magalhães, Juci Cardoso.

View post on imgur.com

 

Advertisement