Com serviços gratuitos, Ministério da Saúde lança plataforma que incentiva hábitos saudáveis

O Ministério da Saúde anunciou, nesta terça-feira (13), o lançamento da plataforma Saúde Brasil, com o intuito de conscientizar a população sobre temas como tabagismo, obesidade, alimentação saudável e prática de exercícios fisicos, de acordo com o ministro Ricardo Barros. 

— Má alimentação, sedentarismo, consumo de cigarro e obesidade levam ao adoecimento. Alguns exemplos das doenças adquiridas por esses maus hábitos são: a diabetes, a hipertensão, o infarto e o AVC, que sobrecarregam o sistema de saúde. Só para tratar a obesidade, por exemplo, o SUS (Sistema Único de Saúde) gasta quase meio bilhão de reais em um ano.

Para ter acesso gratuito aos serviços disponibilizados pelo site, o usuário deve responder um questionário interativo sobre seus hábitos. Em seguida, ele recebe informações sobre o que precisa fazer para se tornar mais saudável.

A ferramenta reúne conteúdos em voz transmitidos por especialistas para apoiar a população a mudar seus costumes. Dá também para consultar uma seleção de receitas a partir de produtos regionais ou calcular o IMC (Índice de Massa Corporal). A plataforma funciona tanto no computador como no celular.

 

 

Fonte: R7

Advertisement