Sábado tem rugby no Lomantão: Conquista x Itabuna

Ontem no programa Agito Geral, apresentado de segunda à sexta na Clube FM, recebemos para uma entrevista quatro praticantes de mais uma modalidade que ganha adeptos em Vitória da Conquista, o Rugby.
O esporte é antigo, chegou ao Brasil quase na mesma época do futebol.

O rugby não é apenas um esporte com regras, é uma filosofia de vida, onde a disciplina e os valores familiares são metas.
Sábado o Lomantão abre as suas portas às 15 horas para você conhecer com mais detalhes uma competição válida pelo Campeonato Baiano envolvendo Conquista x Itabuna. Veja os detalhes no texto a seguir:

“No próximo sábado, 17, o Lomantão de Vitória da Conquista (BA), receberá o time da casa Ymborés Rugby Clube que disputará a 3ª rodada do Baianão de Rugby com o Itabuna Rugby Club.

Os treinos do Ymborés seguem intensos, 2 vezes por semana, para recuperar pontos nesta disputa, do campeonato. O Campeonato Baiano de Rugby de XV é organizado pela Federação de Rugby da Bahia. Na fase atual, o Galícia Orixás se encontra liderando posição no campeonato com 11 pontos.
Segundo o capitão do time Ymborés, Benjamin, o padrão de treino para o próximo jogo mudou “os treinos de posicionamento ofensivo e defensivo foram alterados. Ainda que nós tenhamos obtido uma defesa muito sólida nos últimos meses, ainda precisamos levar menos tries e ser mais incisivos no ataque”.
O jogo acontecerá às 15h e a entrada é gratuita, o clube pede que os convidados levem roupas para doarem na Campanha do Agasalho, uma ação em conjunta com o Conselho Maçônico para atender pessoas que sofrem com o frio.


O Ymborés é o time de Rugby de Vitória da Conquista que existe a 5 anos, conta com time masculino e feminino e já tem o título de Utilidade Pública Municipal pelas atividades esportivas que vem realizando na comunidade Conquistense. Desenvolve junto às práticas esportivas o senso ético nos atletas, praticando os valores do Rugby: Paixão, Solidariedade, Integridade, Disciplina e Respeito.”

 

 

Fonte: Blog do Massinha

Advertisement