Assim como Cristiano Ronaldo, Messi pediu para trocar o Barcelona por gigante inglês, revela jornal

A possível saída de Cristiano Ronaldo do Real Madrid por conta de problemas com o fisco espanhol não é algo novo. Segundo revelou nesta quarta-feira (21 de junho) o jornal catalão Mundo Deportivo, Lionel Messi estava decidido a deixar o Barcelona pelo mesmo motivo no ano passado.

Depois de ter sido condenado a 21 meses de prisão por sonegação fiscal, o craque argentino, junto com a sua família, estava se sentindo injustiçado. Irritado com o clube, e se sentindo no meio de uma guerra entre Espanha e Catalunha, Messi afirmou que gostaria de ser negociado com o Manchester City.

No entanto, o Barça disse que ele só sairia pelo valor da sua multa contratual de 250 milhões de euros (cerca de R$ 927 milhões), valor que os ingleses não estavam dispostos a pagar. O camisa 10 então resolveu bater o pé, e o presidente José Maria Bartomeu viajou até Miami, nos Estados Unidos, para tentar convencê-lo a mudar de opinião.

A ideia do mandatário não funcionou, e o amigo, vizinho e companheiro de ataque Luis Suárez teve que entrar em cena. Durante os três dias seguintes, o uruguaio fez visitas e jantou com Messi. No fim, o argentino se reapresentou de surpresa no Centro de Treinamento e decidiu ficar. Essa novela toda durou apenas quatro dias, mas quase mudou a história do futebol mundial.

 

 

Fonte: Fox Sports

Advertisement