Adote uma Praça beneficia canteiro da Av. Juracy Magalhães

O projeto Adote Uma Praça está inaugurando um novo e importante momento. A partir de agora, além das praças, o programa irá permitir a adoção de canteiros e rotatórias. A mudança pretende ampliar a ação e implantar mais áreas verdes na cidade. A novidade já tem uma parceira: a loja Vaso está adotando o canteiro central da Avenida Juracy Magalhães.

As obras no local já foram iniciadas e devem ser concluídas em meados do mês de julho. O trabalho, executado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, abrange uma área de aproximadamente 160 metros quadrados. A intervenção paisagística conta com inserção de grama, plantio de palmeiras e bougainvilles, colocação de bancos e vasos ornamentais. O projeto é da arquiteta Luly Simonassi.

Para o proprietário da loja Vaso, Sandro Jardim, a adoção do canteiro representa um benefício coletivo. Moradores do bairro, comerciantes, turistas e a cidade como um todo saem ganhando. “Eu acho que o mais importante aqui é fazer o papel de cidadão. Saber que é nossa obrigação manter a cidade limpa e bonita. Se cada cidadão pegar um pouquinho, quem agradece no final é a natureza. A nossa cidade é linda e merece mais atenção”, afirma.

De acordo com o gerente de Projetos da Secretaria de Meio Ambiente, Gabriel Oliveira, a intenção da Administração Municipal é incentivar as empresas locais a cumprirem a sua responsabilidade social e ambiental. “Com essa mudança, a ideia é que mais empresários se identifiquem com proposta do programa e sejam parceiros do poder público na conservação dos espaços públicos”, completa.

Advertisement