Arraiá da Conquista aumenta renda de empreendedores

Festa junina é música, dança, mas também é milho, amendoim, licor, quentão. E quem foi ao Arraiá da Conquista pôde desfrutar dessas comidas e bebidas típicas. Mas o comércio de comidas ainda oferece uma série de opções ao público nas barracas que se espalham pelas laterais da área de eventos do Centrou Glauber Rocha – Educação e Cultura.

O público da festa chegava mais cedo ao Glauber e se dirigia para a Vila Junina, localizado na extremidade esquerda de quem entra na área de eventos. Esse movimento na Vila deixou os comerciantes dali animados.

Pela primeira vez no evento, a APAE vendia comidas típicas, entre elas o “melhor quentão de Conquista”, segundo as vendedoras. “O movimento está maravilhoso. A população de Conquista está participando intensamente esse momento e a Apae de Conquista agradece a oportunidade de estar aqui”, declarou Leda Freitas.

Quem se esquentava com o quentão da Apae era a técnica de Enfermagem Vera Lúcia Silva e seu esposo Carlos Francisco.“Tem uma variedade de comidas típicas, tudo muito bom. E o evento é maravilhoso, organizado, um espaço ótimo pra dançar, tudo muito bom”, disse.

E quanto mais o frio apertava, mais cachaças temperadas saiam da casinha de pau-a-pique montada também na Vila Junina. “Este é o quarto ano seguido que estamos no Glauber e está sendo bom. Estávamos com uma expectativa e está se cumprindo o que a gente queria. Tá vendendo bem, graças a Deus. Foi muito positivo”, comentou Jeandson Lima.

Enquanto o casal Edinho e Meire Lacerda curtia o tradicional pé de serra, tomavam licor e um caldo. “Tudo bom. Valoriza a região e o gostoso da festa. O bom é buscar essa tradição. A cidade precisa dessa valorização dos antigos sãos joãos”.

Para Edvaldo de Jesus, que trabalha montando barracas em festa há 18 anos, o Arraiá da Conquista também foi satisfatório: “As vendagens estão boas. É uma oportunidade, chegou na hora certa e vamos esperar que ano que vem seja melhor ainda”.

Advertisement