8ºCIPM executa “Operação São João” até o dia 26 de Junho

Com festejos de São João de expressão em 11 das 13 cidades da sua área de responsabilidade, a 8 CIPM está executando a Operação São João até o dia 26 de Junho, data do último dia de festa em praça pública na cidade de Ibicuí. A Operação São João tem contado com o apoio de diversas Unidades Apoiadoras, a exemplo da Rondesp-SO em Itororó, CIPE-SUDOESTE em Itambé, e CIPE-CACAUEIRA, Esquadrão Falcão, PRE – Itabuna e 5 GBM/ITABUNA e SSP (SGTO) com um caminhão de monitoramento, na cidade de Ibicuí.


Os destaques da Operação são o policiamento da cidade de Ibicuí que, com uma população de 15.000 habitantes, nesse período e com a festa, a população estimada passa a casa 50.000 pessoas. Ibicuí neste ano, até a presente data não registrou um arrombamento sequer de residência. Não tendo sido registrado ocorrência de CVLI até o momento.

Em Itapetinga destacamos o fechamento da área da festa, no Parque da Lagoa. Foram estabelecidos dois portais de acesso, onde são feitas abordagens e a revista ligeira de quem adentra a área do Parque da Lagoa. Destacamos aqui o trabalho parceiro entre a PM e a Guarda Municipal de Itapetinga resultando em apreensão de armas brancas e drogas quando das revistas, sem também ter sido verificado nenhuma ocorrência de CVLI até o presente momento.

Advertisement