Plano de saúde é fator determinante para escolha de emprego

SÃO PAULO – O plano de saúde é fator decisivo para o brasileiro aceitar ou não um emprego. A conclusão é de uma pesquisa realizada pelo Ibope Inteligência a pedido do Instituto de Estudos de Saúde Suplementar (IESS). A pesquisa revelou que o plano de saúde é o terceiro bem mais desejado pelos brasileiros. O levantamento mostrou que 95% dos brasileiros consideram “importante” (16%) ou “muito importante” (79%) a oferta desse benefício para decidir entre um trabalho ou outro.

De acordo com o Ibope, os únicos bens mais desejados do que plano de saúde são educação e casa própria. Apesar de o plano de saúde ter permanecido como o terceiro mais desejado pela população, mesma posição que ocupava na pesquisa anterior, em 2015, cresceu a proporção de brasileiros que classifica o benefício como um dos bens mais importantes: em 2015, 53% da população que não contava com o benefício tinha essa percepção; Agora, são 57%.

Da mesma forma, o total de brasileiros que não possuem o plano de saúde mas o consideram como o bem mais importante e desejado subiu de 13%, em 2015, para 16%, este ano.

Entre os brasileiros que já contam com o benefício, ele é ainda mais valorizado do que por aqueles que não o têm. Considerando apenas aqueles que possuem o plano de saúde, o benefício também é considerado o bem mais desejado, de acordo com 67% dos entrevistados. E 18% colocam o plano de saúde como mais importante que a casa própria e educação.

A pesquisa foi realizada entre abril e maio passados e entrevistou 3,2 mil pessoas entre beneficiários e não beneficiários em oito regiões metropolitanas do País (São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador, Recife, Porto Alegre, Brasília e Manaus).

A margem de erro da pesquisa é de dois pontos porcentuais para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%.

 

 

Fonte: Extra

Advertisement