Virtuais adversários em 2018, Neto e Rui confirmam presença no 2 de Julho

O prefeito ACM Neto e o governador Rui Costa confirmaram presença nas comemorações pelo Dois de Julho, neste domingo, na Lapinha, a partir das 8h. A programação inclui o hasteamento das bandeiras, no Pavilhão Dois de Julho, às 9h. Além de Neto e Rui, estarão presentes o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, Ângelo Coronel, e do presidente do Instituto Geográfico e Histórico da Bahia, Eduardo Morais.

As autoridades prestam as homenagens no monumento do General Labatut, e assistem à apresentação dos carros emblemáticos do Caboclo e Cabocla, além do hino ao Dois de Julho, executado pela Banda de Música da Marinha do Brasil. De acordo com a prefeitura, às 9h30, tem início o cortejo cívico, com uma breve parada em frente ao Convento da Soledade, na Ordem Terceira do Carmo, e na Igreja de Nossa Senhora do Rosário dos Pretos. No fim da manhã, às 11h30, serão recolhidos os carros emblemáticos, com a retomada da programação pela tarde.

Após o desfile, ACM Neto retorna à programação às 15h, com a cerimônia cívica no 2º Distrito Naval, parte às 15h30 para solenidade na Câmara de Vereadores, e às 17h, no Campo Grande, com a chegada dos carros emblemáticos. O ato contará ainda com hasteamento das bandeiras do Brasil, Bahia e Salvador, colocação de coroas de flores no monumento ao 2 de julho pelas autoridades presentes e acendimento da Pira do Fogo Simbólico pelo atleta cabo da Polícia Militar da Bahia, José Francisco Rodrigues.

Este ano, o tema da festividade será “Salvador – Marco da Independência”, exaltando o papel da primeira capital do país na luta pela libertação do domínio português. As ações envolvem desde a celebração do Te Deum e chegada do fogo simbólico à cidade, no dia 1º de julho, até o retorno dos carros emblemáticos do caboclo e da cabocla ao Largo da Lapinha, no dia 5.

 

 

Fonte: Bocão News

Advertisement