Lagoa das Bateias: trecho será reservado à prática de lazer e esportes aos domingos

A partir do próximo domingo, 2, o Parque Municipal da Lagoa das Bateias passará a ser incluído no mesmo tipo de evento que a Prefeitura já promove na Avenida Olívia Flores. A pista em volta da Lagoa, situada no extremo oeste da zona urbana, terá parte de sua área interditada para o trânsito de veículos das 7h às 12h, ficando reservada exclusivamente à prática de atividades de lazer em geral.

A atividade ocorrerá todos os domingos, exatamente como acontece na via situada no extremo leste. O trecho a ser fechado se inicia na ladeira que desce da Avenida Brumado (na qual há um canal de drenagem) e termina no desvio que dá acesso ao aeroporto Pedro Otacílio de Figueiredo.

Cerca de 1,5 quilômetro – praticamente a metade do trajeto, que tem extensão total de 2,8 quilômetros – estará à disposição para quem quiser praticar caminhadas, corridas, ciclismo, patins, etc. A partir das 9h, a Coordenação Municipal de Esportes estará a postos com uma equipe de dançarinos e educadores físicos, que serão responsáveis por oferecer um “aulão” de zumba e ginástica.

Além do parque infantil, dos campos de futebol society e dos quiosques, o local oferece aos frequentadores o Museu de História Natural. Ali, o público pode conhecer animais empalhados de várias espécies presentes na fauna local.

Na outra metade da pista, o trânsito passa a correr em mão dupla enquanto durar a interdição parcial. Quem descer da avenida Brumado pela ladeira que margeia o canal deverá virar à esquerda e seguir no sentido da Avenida Alagoas – e vice-versa.

Limpeza e revitalização – Para que a ideia dessa iniciativa fosse viabilizada, a Prefeitura promoveu, no Parque Municipal da Lagoa das Bateias, uma força-tarefa que ocorreu durante as últimas semanas e envolveu as secretarias de Serviços Públicos e de Meio Ambiente. “Em linhas gerais, esse trabalho consistiu em fazer a limpeza geral do espaço e revitalizá-lo com o plantio de árvores”, informa o secretário de Serviços Públicos, Esmeraldino Correia.

 

 

Fonte: PMVC

Advertisement