Aulão Solidário da Ronda Escolar da 77ªCIPM arrecada meia tonelada de alimentos em Conquista.

Neste domingo (02), aconteceu o Aulão Solidário da 77ªCIPM para quem vai realizar os dois concursos da PM com provas nos próximos meses. Para participar, cada um doou 2 kg de alimentos para a campanha. Ao todo, foi arrecadada meia tonelada de alimentos que na próxima semana será doada a pessoas economicamente carentes.

266 alunos participaram deste grande ato solidário, que terminou por volta das 11h da manhã. A aula sobre Direito Penal Militar foi toda ministrada pelo Ten PM Novais, que é bacharel em direito, e lotado na 77ªCIPM. A unidade também contou com o apoio da Faculdade Independente do Nordeste (Fainor), que cedeu seu auditório para que a aula fosse realizada.

O aulão beneficiou também quem não pode participar presencialmente, pois em sua página oficial do facebook, a 77ªCIPM fez uma transmissão ao vido de toda aula e teve um alcance de mais de 25 mil pessoas.

O aulão solidário foi idealizado pela Sub Ten PM Vania Silva, comandante da Ronda Escolar da 77ªCIPM, e foi abraçada por todos os profissionais da unidade. Devido ao grande sucesso e interesse demonstrado pelos candidatos, a 77ªCIPM já estuda realizar outra aula.

Advertisement