Revitalização do Comércio: EMURC começa as intervenções da Praça Nove de Novembro e Alamedas

Teve início da tarde deste sábado (1) o processo de Revitalização do Comércio de Vitória da Conquista. O serviço começou com a ampliação do sistema de drenagem pluvial, por meio da implantação de duas trincheiras para coleta de água, os populares “engole-tudo”. Cada uma delas tem três metros de extensão por um de largura. Com isso, aumentou-se a capacidade de absorção de água pela estrutura.

O projeto foi elaborado de forma conjunta entre a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) e outras entidades representativas do setor. As intervenções serão feitas na área que engloba a praça 9 de Novembro e ruas e alamedas situadas nas imediações.

Na parceria público-privada que viabilizou a iniciativa, a maior parte do dinheiro investido ficou a cargo da CDL, que arrecadou os recursos junto a um grupo de empresários. À Prefeitura de Vitória da Conquista, caberá promover o que for necessário de melhorias em pavimentação e drenagem nas vias do Centro Comercial.

 

 

Fonte: Blog do Anderson

Advertisement