União de Mulheres realiza encontro de formação e ato pelas Diretas Já neste dia 8

Neste próximo sábado, 8 de julho, das 8h às 17h, a União de Mulheres de Vitória da Conquista (UMVC) realizará a plenária preparatória ao 10º Congresso Nacional da União Brasileira de Mulheres – UBM. O encontro é aberto ao público, será realizado na sede/Creche Dinaelza Coqueiro, no bairro Ibirapuera, e discutirá temas como a violência contra mulher, participação da mulher na política e mundo do trabalho, entre outros.

O evento discutirá também sobre a saúde da mulher e o parto humanizado. Durante a programação será apresentado o projeto de lei sobre a atividade das doulas nas maternidades em Vitória da Conquista, proposto pelas vereadoras Nildma Ribeiro (PCdoB) e Viviane Sampaio (PT).

Ao final do encontro, será realizado um grande ato político das Mulheres pela Democracia e pelas Diretas Já. Diante do momento de grave crise política no Brasil, a UMVC acredita que a saída está nas mobilizações populares. Segundo o entendimento da entidade, as mulheres são as mais prejudicadas com o projeto de governo de Michel Temer e base aliada (PMDB, PSDB e DEM).

A atividade de formação é totalmente gratuita. Estão convidadas as mulheres e coletivos de Vitória da Conquista que desejam somar forças na luta pela garantia dos direitos da mulher. Maiores informações através do telefone: (77) 3423-4146.

Advertisement