Prefeitura promove maior ação de limpeza já realizada na Ceasa

Com objetivo de tornar a Central de Abastecimento (Ceasa) um local mais organizado e higiênico, a Secretaria Municipal de Serviços Públicos realizou, no último domingo, 2, um dos maiores mutirões de limpeza já registrados na feira. A ação contou com o trabalho de aproximadamente 70 profissionais, entre educadores ambientais, agentes de limpeza e fiscalização, além de funcionários da empresa Torre.

O serviço também contou com a operação Cata-Bagulho. “Retiramos da feira cerca de 6 toneladas de material sem utilidade, entre eles barracas velhas, ferragens, garrafas e caixas de madeira em desuso”, destacou o secretário municipal de Serviços Públicos, Esmeraldino Correia.

Antes da coleta dos matérias, educadores ambientais percorreram todos os boxes e conversaram com os permissionários da feira sobre a importância de manter o local limpo. Após a coleta, a Ceasa também foi totalmente higienizada, com uma lavagem geral. “A Ceasa é um ponto de encontro e um lugar onde as pessoas convergem com intuito de adquirir alimentos. Manter esse espaço limpo é uma questão de saúde pública”, ressaltou o secretário.

Diariamente é feita varrição na Ceasa, que conta também com coletores e uma caixa compactadora com capacidade para 20 toneladas de lixo. Higienização no local também é promovida de forma periódica.

Os permissionários aprovaram a ação da Prefeitura Municipal. Por mais de 25 anos vendendo frutas e verduras na Ceasa, a comerciante Maria Oliveira, parabenizou o trabalho da equipe. “Ficou tudo muito bom e limpinho. Gostei muito e agora venho até trabalhar mais feliz”. E Ana Borges, conhecida como Ana das Verduras completou: “em 26 anos aqui, nunca tinha visto um trabalho de limpeza tão bem feito”.

Acostumada a fazer feira na Ceasa todas as semanas, a dona de casa Lúcia Maria Santos, ressaltou: “a limpeza é muito importante para a nossa saúde e bem estar . Espero que todos se conscientizem de fazer a sua parte e deixar o ambiente limpo”.

 

Fonte: PMVC

 

Advertisement