Prefeitura retoma trabalho de recuperação asfáltica em toda a cidade

A Prefeitura de Vitória da Conquista retomou, nesta quarta-feira, 12, os serviços da Operação Tapa-Buraco para reparar áreas danificadas pelas últimas chuvas. Homens e máquinas da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e da Empresa Municipal de Urbanização (Emurc), divididos em três equipes, estão aplicando asfalto usinado em vários pontos da cidade.

“Nesses primeiros trinta dias, o trabalho de recuperação será intensificado, paralelamente iremos realizar esforços para implantar sistemas de drenagem em vias que irão passar pelo recapeamento”, explicou o secretário municipal de Mobilidade Urbana, José Antônio Vieira. Até que as equipes cheguem com o material asfáltico, nos locais mais críticos, a operação segue com aplicação de cascalho.

A Administração Municipal investiu R$ 4 milhões na compra do primeiro lote de asfalto. Para uso desse material, foi elaborado um cronograma de trabalho, que prioriza os corredores de ônibus e os locais com maior volume de tráfego; mas, segundo a Secretaria, o trabalho será contínuo e incluirá a recuperação de todas as vias danificadas. “O trabalho está sendo feito para que tenha uma durabilidade maior, isso depende também das condições da via e da espessura do asfalto no local”, destacou José Antônio.

Graças à pausa nas chuvas, o serviço começou nas avenidas Franklin Ferraz, Bartolomeu de Gusmão e Rosa Cruz. Morador do bairro Candeias há 44 anos, o aposentado João Bosco Batista observava o trabalho das equipes. “A população precisa entender que não é possível trabalhar quando está chovendo e que a chuva, apesar de ser uma benção, acaba com o asfalto”. E a costureira, Domícia Mendes, completou: “está ficando bom e quando chegar nos outros bairros vai ser melhor ainda”.

Advertisement