Recadastramento biométrico poderá ser feito no Centro Glauber Rocha

A Prefeitura de Vitória da Conquista montou uma estrutura no Centro Glauber Rocha – Educação e Cultura para auxiliar o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) no recadastramento biométrico dos eleitores conquistenses. No local, funcionarão 20 terminais para a realização dos atendimentos.

Lá, a partir da próxima semana, a população terá acesso ao serviço por meio de distribuição de senhas. Além do Centro Glauber Rocha, os eleitores poderão realizar o recadastramento biométrico na Justiça Eleitoral e no SAC Conquista Sul, locais onde é possível fazer o agendamento prévio do atendimento.

Quem não realizar o cadastramento biométrico obrigatório dentro do prazo terá o seu título de eleitor cancelado. Além do direito de votar, o cidadão perde benefícios sociais, como o Bolsa Família; a não-obtenção de passaporte ou carteira de identidade; a impossibilidade de se inscrever para concursos públicos ou empossar cargo público; não receber vencimentos, remuneração, salário ou proventos de função ou emprego público; proibição de receber empréstimos de instituições financeiras mantidas ou administradas pelo governo; dentre outras. Em Vitória da Conquista, os eleitores terão até o dia 31 de janeiro de 2018 para cadastrar a biometria.

 

 

Fonte: Blog da Resenha Geral

Advertisement