Contra o frio, Deputado Marcell Moraes distribui casas para animais de rua em Vitória da Conquista

A cidade de Vitória da Conquista, localizada na região sudoeste baiana, tem registrado nos últimos dias uma das temperaturas mais baixas do ano. De acordo com o Instituto Climatempo, até o final do mês de setembro quando acaba o inverno, os termômetros no município devem chegar até 10°C.

Apesar das baixas temperaturas, muitos animais de rua sentirão menos frio nesse inverno na cidade que é conhecida como a “Suíça Baiana”. Isso porque o deputado estadual Marcell Moraes (PV) realizou a doação de 100 moradias térmicas para abrigar aqueles que encontram-se em situação de rua no município.

As casinhas serão espalhadas em locais estratégicos da cidade. “Em dias de baixa temperatura, não são só os humanos que sentem frio. Os animais também sofrem, em especial os de pelagem curta. Estou aqui em Vitória da Conquista para vê de perto a situação da causa animal na terceira maior cidade do estado e verificar quais são as necessidade prioritárias. Nossa ideia é fazer com que a sociedade adquira cada vez mais um olhar sensível aos bichos”, afirmou o parlamentar.

De acordo com dados do Ministério da Saúde, estima-se que em Vitória da Conquista cerca de 40 mil animais vivam abandonados em situação de rua no município.

Advertisement