IPTU VERDE : lei de autoria do vereador Rodrigo Moreira traz desconto no IPTU pra quem adotar práticas ambientais sustentáveis.

Foi promulgada pelo Executivo municipal nesta sexta-feira, 14 de julho de 2017, mais uma lei de autoria do vereador Rodrigo Moreira, que dispõe sobre o programa de incentivo e desconto denominado “IPTU Verde” no âmbito do município de Vitória da Conquista.

A lei adota critérios e medidas para os proprietários de imóveis residenciais que utilizem tecnologias sustentáveis como sistema de captação e reuso de água, aquecimento solar, dentre outros, visando a sustentabilidade ambiental.

Considerando que as medidas previstas nessa Lei contribuem para a prática de uma política gestada no tripé: desenvolvimento sustentável, ecossistema equilibrado e benefício ambiental e social, tendo como objetivo preservar, proteger e recuperar o meio ambiente, diminuindo os tipos de poluição, promovendo assim o desenvolvimento sustentável, ofertando em contrapartida, benefício tributário ao contribuinte, ou seja quem preservar o meio ambiente terá desconto no seu IPTU.

Uma lei que coloca Vitória da Conquista em destaque no cenário político nacional, disse o vereador Rodrigo Moreira.

Advertisement