Mais um acidente registrado na Av. Maceió

Moradores do bairro Brasil em Vitoria da Conquista, não aguentam mais a quantidade de acidentes na avenida Maceió. Na manhã desta segunda feira (17) mais uma colisão foi registrada.

No local, desde o ano passado existe um projeto para implantação do sistema binário, que vai transformar as Avenidas Alagoas e Maceió em mão única. A Avenida Alagoas será no sentido Centro-Bairro Brasil, enquanto que a Avenida Maceió terá seu tráfego no sentido oposto (Bairro Brasil-Centro).

Para a implantação desse binário, a Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) chegou a realizar algumas intervenções nas duas vias como a implantação de conjuntos semafóricos, incluindo semáforo para pedestres nos cruzamentos das avenidas com a Frei Benjamim, porem ainda não estão funcionando.

Além da implantação dos semáforos, a Semob também  realizou obras de drenagem e recapeamento asfáltico e de sinalização. Dois canteiros na BR 116 também seriam  abertos para possibilitar o tráfego de veículos.

Foi divulgado  que além do recapeamento asfáltico, haveria a regularização de passeios com acessibilidade e arborização em logradouros, com canteiros ou passeios mais extensos, disse um morador do bairro.

Veja como ficaria :

 

 

Fonte: Blog do Nildo Freitas

Advertisement