Vitória da Conquista adere ao programa Prefeito Amigo da Criança

Na manhã desta segunda-feira, 17, o prefeito Herzem Gusmão participou de uma teleconferência com representantes do Programa Prefeito Amigo da Criança (PPAC) da Fundação Abrinq para tratar da adesão de Vitória da Conquista ao programa que tem por objetivo apoiar o gestor e sua equipe na implementação de ações e políticas que avancem na garantia dos direitos de crianças e adolescentes ao longo dos quatro anos da administração municipal.

“Nossas crianças carecem e merecem de uma atenção toda especial. Nós já temos um nome do articulador, que escolhemos criteriosamente, e nossa determinação é que a Abrinq receba essa atenção de todas as secretarias, em especial de Desenvolvimento Social e de Educação. O Governo vai estar interagindo, dando respostas, facilitando a comunicação”, iniciou Herzem a conversa com a gerente-executiva de Desenvolvimento de Programas e Projetos da Fundação Abrinq, Denise Maria Cesario.

O assunto em pauta neste primeiro momento foi a Educação Infantil. A gerente Executiva da Abrinq, Denise Maria Cesario, disse que a Fundação está à disposição da Prefeitura Municipal para garantir o acesso às creches do Município: “Coloco à disposição a nossa equipe nos momentos que forem necessários pra que a gente consiga contribuir com o Município e apoiar as organizações da sociedade civil para ampliação das vagas em creche. Sabemos que é um desafio de todos os municípios e nós temos muito interesse em contribuir com a questão da Educação Infantil em todos os municípios”, declarou.

A representante da Abrinq e o prefeito se mostraram dispostos a, em breve, agendar uma visita da equipe do Programa Prefeito Amigo da Criança à Vitória da Conquista. Cesario ainda agradeceu a Herzem pela disponibilidade em  atendê-la via teleconferência.

 

 

Fonte: PMVC

Advertisement