Servidores da Semtre participam de atividades de formação

O expediente vespertino desta sexta-feira, 21, foi diferente para um grupo de servidores da Secretaria Municipal de Trabalho, Renda e Desenvolvimento (Semtre). Em vez de irem para o Mercado Municipal do bairro Brasil, na zona oeste, onde fica a sede da Secretaria, eles se reuniram numa sala da Faculdade Santo Agostinho, no lado leste, para participar de duas atividades nas quais puderam refletir sobre procedimentos que cumprem diariamente no trabalho.

Inicialmente, foi uma palestra com o professor Rafael Mussi, que tratou de atendimento ao público e fidelização do cliente. A atividade seguinte, a cargo das professoras Camila Silveira e Leidiane Dourado, foi uma oficina sobre elaboração de textos institucionais.

Essas atividades fazem parte de um ciclo de formação que ainda se desdobrará em outras atividades, direcionadas a públicos diferentes. Trata-se de uma parceria que envolve o Governo Municipal e empresas privadas.

Segundo a servidora Nirlânia Amorim, responsável pela coordenação dos projetos que compõem o ciclo de formação, a intenção é envolver tanto servidores quanto gestores. “Nós queremos capacitar a nossa equipe de servidores e apresentar também essas mesmas ferramentas para a equipe de gestão, para que eles possam, em conjunto, aprender de forma coletiva”, explicou Nirlânia.

“Além disso, também queremos motivar, oferecer técnicas de motivação, para que essa equipe possa, mesmo com as dificuldades diárias do serviço público, encontrar um real significado do que é ser um servidor, de qual o significado dele para atender o público”, disse ainda a coordenadora.

Para o eletricista Alexsandro Nunes, 38 anos, a programação da tarde foi proveitosa. “Está ótimo”, resumiu. “Relembrando que a gente tem que continuar o procedimento certo. Como o professor falou, é tão fácil você fazer o certo, e é mais difícil fazer o errado”.

 

 

Fonte: PMVC

 

Advertisement