Em 2ª votação, Câmara Municipal aprova hoje PL da Emurc

A Câmara Municipal de Vitória da Conquista volta a se reunir na manhã desta 2ª feira (31), às 8:30, para 2ª votação em regime de urgência o Projeto de Lei (PL) nº 008/2017, de autoria do Executivo, que autoriza o Município a conceder subvenção econômica a Emurc – Empresa Municipal de Urbanização de Vitória da Conquista.

Na sessão de 6ª feira (28), o PL foi aprovado com ampla maioria, 15 votos favoráveis. Em plenário, o vereador da oposição, Coriolano Moraes, explicou o motivo de votar favorável ao projeto de lei: “Não podemos partidarizar. A Emurc precisa ser organizada, planejada e subvencionada pois é um patrimônio do município”.

O presidente da Casa, Hermínio Oliveira, destacou que existem R$ 60 milhões de reais em obras a serem tocadas pela Emurc que necessita, neste momento, de um aporte da Prefeitura Municipal para continuar operando. “Essas obras não podem ser colocadas em prática por conta de débitos previdenciários, mas depois da conclusão deste projeto vai destravar esses recursos bloqueados na Caixa. A gente fica feliz por aprovar essa lei porque vai ser bom para a população”, disse Oliveira.

 

 

Fonte: Blog da Resenha Geral

Advertisement