Secretaria agiliza liberação de alvarás na Prefeitura em Conquista

A Secretaria de Infraestrutura Urbana, que tem no comando o secretário José Antônio (Engenheiro Civil), recebeu em janeiro deste ano a secretaria com 500 alvarás represados e sem solução. No final da semana passada a gerência do setor de Análise de Projetos zerou toda a demanda.

A administração anterior deu férias aos técnicos que analisam e liberam os alvarás, o que transtornou a vida de empresas que trabalham com a construção civil, e até mesmo as construções e reformas individuais. O secretário José Antonio, recebeu a secretaria sem coordenador, gerente, topógrafo e apenas 1 veículo para atender toda secretaria.

Gestão

O Governo Municipal criou uma agenda com intenso trabalho para facilitar e agilizar a liberação dos alvarás. Além da Seinfra, outras secretarias, a exemplo do Meio Ambiente, Serviços Públicos, Vigilância Sanitária (Saúde) e Fazenda estão com o mesmo propósito e resultados positivos foram registrados.

SAC

Após desenhar o fluxo para liberação de um simples alvará na Prefeitura de Vitória da Conquista, a administração vem trabalhando para implantar um SAC Municipal para interromper definitivamente a burocracia e vícios existentes para liberação de qualquer documento que dependa do poder público municipal.

 

 

Fonte: Blog da Resenha Geral

Advertisement