“Adesivaço” chama atenção para a importância do aleitamento materno


A primeira semana deste mês de agosto é dedicada mundialmente ao aleitamento materno. Em Vitória da Conquista, o Banco de Leite do Hospital Esaú Matos se juntou à Coordenação de Vigilância Nutricional da Secretaria Municipal de Saúde e, com o apoio da Universidade Federal da Bahia (Ufba) e da Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC), criou uma programação de atividades que se prolongam até o fim do mês.

A fim de fazer com que a campanha chegue ao conhecimento de um número maior de pessoas, foi realizado um “adesivaço” na tarde desta sexta-feira, 4, em semáforos da rua 2 de Julho e da praça Barão do Rio Branco. Durante os poucos segundos em que a luz vermelha permanecia acesa, os envolvidos na campanha aproveitavam para convidar condutores a colar em seus veículos o adesivo de divulgação da campanha pelo aleitamento materno.

Na cidade, o “Mês Dourado”, como é chamada a campanha à favor do leite materno, envolve ainda palestras, visitas a hospitais e maternidades, ações diárias em unidades básicas de saúde e atividades mais específicas naquelas que atendem a um maior número de gestantes.

 

 

Fonte: Blog da Resenha Geral

Advertisement