Caravana do Lazer: projeto oferece formação, atividades recreativas e sociais em Vitória da Conquista

Com articulação do deputado Jean Fabrício Falcão (PCdoB) em parceria com a vereadora Nildma Ribeiro Lima (PCdoB), o Caravana do Lazer, programa itinerante do Governo do Estado que leva formação e atividades recreativas às comunidades acontece em Vitória da Conquista.

As atividades estão sendo realizadas até às 13 horas deste domingo (6), na Rua São Borja, ao lado da Feira da Patagônia. “Este é um projeto que facilita a interação entre a comunidade, porque tem ações pra toda a família. É disso que precisamos, espaços em que as pessoas possam conviver de forma harmoniosa, cidadã. O governo do estado está de parabéns pela iniciativa. Nós fomos até a SUDESB [Superintendência dos Desportos da Bahia] e pleiteamos essa ação para Conquista, tenho certeza que será um domingo de alegria e paz para todos”, disse o deputado Fabrício.

 

Quem esteve no Caravana do Lazer teve acesso ainda a outros serviços: aferição de pressão, teste de glicemia, corte e escova de cabelo e avaliação nutricional. Estão previstas também atividades lúdicas e culturais para crianças, adolescentes, adultos e idosos. Desde o sábado (5), das oito ao meio dia, moradores do Patagônia e vizinhança tiveram acesso a serviços gratuitos de assistência jurídica. A ação é voltada para quem não tem condições de contratar um advogado e também foi articulada por Fabrício e Nildma, numa parceria com o Centro de Formação Margarida Alves, o Núcleo de Práticas Jurídicas da Faculdade Independente do Nordeste (FAINOR) e o Balcão de Justiça e Cidadania.

View post on imgur.com

Fonte: Blog do Anderson

Advertisement