Incra elege Conquista para lançamento do Crédito Semiárido

Vitória da Conquista foi escolhida pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) para o lançamento nacional do Crédito Semiárido. A notícia foi dada ao prefeito Herzem Gusmão na tarde dessa terça-feira, 08, pelo superintendente Estadual do Incra, Giuseppe Serra Seca Vieira, assessor especial da Presidência do Incra, André Bonfim e chefe da Divisão de Desenvolvimento de Assentamentos, Paulo Alves, que fizeram uma visita de cortesia.

O Crédito Semiárido será lançado nesta quinta-feira, 10, no Assentamento Caldeirão e conta com a presença do presidente do Incra, Leonardo Góes. Na ocasião, serão entregues cerca de 100 cartões a famílias assentadas em Vitória da Conquista.

“Sem nenhuma ingerência política, o Governo Federal escolheu Vitória da Conquista para um lançamento nacional com a presença do presidente do Incra e de superintendentes de cinco estados. Foi uma surpresa, na verdade não é uma surpresa, são bênçãos de Deus. Eu venho falando que coisas maravilhosas vão acontecer e estão”, afirmou Herzem.

Segundo o superintendente da Bahia, o valor de até R$ 5 mil é destinado a apoiar soluções de captação, armazenamento e distribuição de água para consumo humano, animal e produtivo. “Com a sensibilidade da Presidência da República, através de um decreto de maio deste ano, foi restabelecido o Crédito Semiárido para regiões que sofrem com a escassez de água. Neste decreto, além desse restabelecimento, há outras novidades como o Crédito Apoio Inicial e o Fomento Mulher. São inovações que serão anunciadas neste evento que tem o intuito de viabilizar que a política pública de fato chegue até o público que merece receber esses benefícios”, informou Giuseppe Vieira.

No evento também haverá entrega de títulos de terra definitivos a famílias assentadas no município baiano de Xique-Xique.

Incra em Conquista – Aproveitando o encontro, o prefeito solicitou aos representantes do instituto a implantação do escritório do Incra no município. Os mesmos se mostraram abertos à proposta e o gestor vai reiterar o pedido ao presidente do órgão na quinta-feira. “Essa é uma articulação nossa e a Prefeitura vai dar todas as condições para que o Incra implante o seu escritório em Vitória da Conquista”, declarou Herzem.

 

 

Fonte: PMVC

Advertisement