Colégio da Polícia Militar realiza Feira do Conhecimento

Nesta sexta (11), o Colégio da Polícia Militar de Vitória da Conquista irá realizar a II Feira do Conhecimento. A atividade abordará o tema: “È a energia que move o mundo!”.

De acordo com a direção do CPM, o primeiro ciclo do projeto,denominado Período de Construção ocorrido em julho e contou com a participação de todos os alunos do 6º Ano do ensino fundamental à 2ª Série do ensino médio. A ideia da ação é criar, com o apoio de professores orientadores, estratégias de incentivo e mediação na construção de novos saberes, além de selecionar os melhores trabalhos para a culminância que ocorrerá nesta sexta.

A Feira do Conhecimento é um evento que envolve todas as disciplinas que compõem as séries, mas que tem um foco inter e pluridisciplinar, ou seja, na Feira, as disciplinas conversam entre si, seja por compartilharem métodos ou por compartilharem temáticas de trabalho, subdivididos pelos temas: Fontes Energéticas, Energia: história, usos e configurações sociais; Clima e Energia; Novas Tecnologias Energéticas, dentre outros.

Na Feira, todos esses conteúdos serão reproduzidos por meio de banner, amostras de experimentos, stands, infográficos, painéis científicos e maquetes. O evento, que acontece das 8 às 12 horas e das 14 às 17 horas, é aberto a toda a comunidade.

 

 

Fonte: Blog da Resenha Geral

Advertisement