Prefeitura trabalha na recuperação de vias e o asfalto novo chega à avenida Alagoas

Após a conclusão das avenidas Amazonas e Sérgio Vieira de Melo (exceto em frente ao Caic), a Prefeitura de Vitória da Conquista, por meio de contrato com a Empresa Municipal de Urbanização (Emurc), iniciou nessa quarta-feira, 9 , o recapeamento da Avenida Alagoas, extensão de mais de 1900 metros que liga a Lagoa das Bateias até a Avenida Integração, na zona oeste da cidade.

Para realização desta obra, a Prefeitura está investindo R$ 880 mil por meio de convênio com Governo Federal, projeto que prevê a reestruturação de corredores de ônibus coletivos com recapeamento e sinalizações horizontal e vertical.

“Assim que concluirmos a Avenida Alagoas, iniciaremos a recuperação da Avenida Maceió. Com as duas avenidas reformadas, a Prefeitura implantará o binário nas localidades, tornando as duas mãos únicas, uma subindo e a outra descendo”, explicou Marcelo Guerra, presidente da Emurc.

O recapeamento despertou a curiosidade de alguns moradores, que foram ver de perto o trabalho do Governo Municipal. Para Ednalva Rodrigues da Silva, 65 anos, que mora no Bairro Boa Esperança, em frente à Lagoa das Bateias, as melhorias que a prefeitura vem fazendo são ótimas, porque segundo ela, antes parecia um bairro abandonado.

“O asfalto está ótimo, mas a limpeza também, aqui na frente da minha casa era só mato e lixo, a prefeitura veio limpou o mato, tirou o lixo e agora ninguém mais joga lixo aí”, informou Ednalva.

Advertisement