20 lugares proibidos que você jamais poderá visitar

Existem alguns lugares que permanecem fora dos limites dos viajantes – e por uma boa razão.

Os locais abaixo estão entre os mais fascinantes da Terra – escondendo desde fórmulas secretas até uma ilha habitante por milhares de animais venenosos.

#1. Estação da Força Aérea Menwith Hill

Localizada a 14 quilômetros a oeste de Harrogate, em North Yorkshire, Inglaterra, esta Estação da Força Aérea Real (RAF), abrange cerca de uma milha quadrada. Gerida pela Agência de Segurança Nacional dos EUA (NSA), acredita-se que seja a maior estação de monitoramento eletrônico no mundo. Pensa-se que suas estruturas circulares distintas, formalmente conhecidas como radomes, monitorem secretamente e até mesmo intercepte comunicações.

A controvérsia continua, especialmente entre os ativistas que não têm certeza se as atividades secretas, realizadas dentro da base são aceitáveis, ou responsáveis, para o público britânico.

#2. Bohemian Grove

Cerca de 120 quilômetros ao norte de San Francisco, EUA, você encontrará uma região de 2.700 acres chamada Bohemian Grove. Todos os anos durante as últimas semanas de julho, alguns dos mais ricos e poderosos homens se encontram ali sabe-se lá para que. Você deve ser um membro do Bohemian Club para ganhar a entrada para o campo, mas alguns infiltrados já conseguiram entrar no local. Entre eles estava o cineasta Alex Jones, que entrou com um grupo e uma câmera escondida, e o editor da Vanity Fair Alex Shoumatoff, que foi preso por invasão em 2008.

# 3. Abóbada da Fórmula Secreta

A fórmula da Coca-Cola do farmacêutico John S. Pemberton, criada em 1886, é considerada como um dos segredos comerciais mais conceituados do mundo. Em 2011, a empresa Coca-Cola mudou sua abóboda original de 125 anos onde estava a receita em Atlanta para o museu World of Coca-Cola, na mesma cidade.

Os hóspedes podem visitar o World of Coca-Cola depois de passar por um posto de controle de segurança rigoroso e podem até ver a Abóbada da fórmula secreta, mas é apenas um teaser. A abóbada continua sendo muito bem guardada.

Uma busca rápida pela Internet vai levar você a muitas receitas semelhantes, embora nenhuma tenha sido oficialmente confirmada.

# 4. Arquivo Secreto do Vaticano

O Arquivo Secreto do Vaticano armazena documentos pessoais dos papas, que datam desde o século 8. Entre estes documentos está uma cópia da bula do Papa Leão X, que excomungou Lutero, que mais tarde foi condenado a ser queimado vivo.

Embora os arquivos sejam fechados ao público, o Papa Leão XIII concedeu o acesso a pesquisadores especialistas no final do século XIX.

#5. Lascaux

Você já deve ter aprendido sobre essas pinturas rupestres paleolíticas. Lascaux foi descoberta no sudoeste da França em setembro de 1940, enriquecendo o mundo com a arte pré-histórica feita durante as origens humanas.

Em 1979, juntamente com outras cavernas do Vale do Vézère, Lascaux foi homenageada como um Patrimônio Mundial da UNESCO. Embora os visitantes tinham acesso à caverna em anos anteriores, um fungo foi descoberto. Acreditava-se ser causado pelo sistema recém-instalado de ar condicionado, luzes de alta potência, e os visitantes frequentes. A situação tornou-se ainda mais grave nos últimos anos, com as autoridades fechando a caverna desde 2008, mesmo para pesquisadores qualificados.

#6. Pine Gap

Pine Gap é uma estação de sistemas de localização por satélite perto de Alice Springs, na Austrália. A estação secreta é frequentemente associada com a Agência Central de Inteligência (CIA). Edward Snowden nomeou-a como uma das principais instalações em matéria de vigilância dos EUA. É considerada a “Area 51” australiana, e pouco sabe-se sobre o local.

# 7. Metro-2

Não deve ser confundido com o Metro de Moscou. O Metro-2 é um sistema de metrô especial que supostamente foi construído para o líder paranóico Joseph Stalin. Alguns acreditam que ele foi concebido para transportar oficiais importantes, inclusive Stalin, para facilitar o acesso a pontos de fuga e estratégicos, especialmente no caso de uma guerra nuclear.

Escavadores aventureiros encontraram a entrada para o sistema em meados dos anos 90. Embora sua existência não tenha sido confirmada ou negada, o sistema foi mencionado em alguns documentos, incluindo um do Departamento de Defesa dos EUA.

#8. Sala 39

Uma visita à Coreia do Norte é algo que muitos de nós nunca vamos pensar em fazer em nossas vidas. De acordo com um artigo do Business Insider, há um edifício secreto dentro deste país distante que até mesmo os moradores nunca ganham acesso.

A Sala 39 está empenhada em garantir divisas para os líderes da nação. O escritório foi criado por Kim Jong Il na década de 1970, e acredita-se ser um centro caracterizado por atividades econômicas ilícitas tais como escândalos de fundos e falsificação.

#9. Mezhgorye

Na República da Bashkortostan, na Rússia, perto do Monte Yamantau, está uma cidade militar chamada Mezhgorye. Seu status significa que ela é administrativamente subordinada ao governo federal, que tem o poder de conceder e negar o acesso a visitantes. Anteriormente chamada de Ufa-105 e Beloretsk-16, acredita-se que Mezhgorye e seus arredores sejam repletos de bunkers contra ataques nucleares.

#10. Clube 33

Esse local apenas para membros do clube e lounge executivo está localizado em Nova Orleans, EUA. A Walt Disney criou o clube para dignitários, investidores e outros VIPs com um preço de adesão de US $ 11.000 por ano.

A lista de espera para os potenciais membros demora vários anos, mas exceções especiais foram feitas para as pessoas famosas jantarem no clube como visitantes durante um dia.

 

 

#11. Área 51

A Área 51 tem crescido em popularidade por sua associação com sigilo governamental e supostas detenções de naves espaciais (embora isso não passe de rumores). Alguns anos atrás, a CIA divulgou documentos reconhecendo oficialmente a área com sede em Nevada, EUA – cerca de 200 km a noroeste de Las Vegas – e seu propósito como um local de teste para programas de vigilância aérea do governo.

# 12. Os centros de dados do Google

Alguma vez você já se perguntou como Google consegue fornecer armazenamento de e-mail livre para centenas de milhões de usuários do Gmail, mais de 3 bilhões de consultas de pesquisa diárias, milhões de leilões de anúncios e vídeos do YouTube, entre outras coisas incríveis? Nós às vezes dependemos de Google muito mais do que imaginamos. Tudo isso está armazenado em vários data centers espalhados pelo mundo.

Esta foto é de uma planta de refrigeração central em Douglas County, Georgia, centro de dados do Google.

# 13. White’s Gentleman Club

White é um clube de cavalheiros altamente exclusivo e histórico localizado na Rua St. James, em Londres. Apesar de sua regra permitir apenas homens, o clube refinado (embora alguns acreditam que ele seja ultrapassado) abriu as suas portas para a rainha Elizabeth II para uma visita em 1991. Dentro do clube está um extenso  bar, mesas de jogos e muito mais.

# 14. Museu Nacional da Educação de Segurança de Jiangsu

Este museu espião chinês abriu em Nanjing em 2009, exibindo armas disfarçadas de batons e mapas escondidos dentro de um baralho de cartas. Um porta-voz oficial do museu disse à Associated Press que a coleção ainda é muito sensível para os olhos estrangeiros, por isso não podem entrar, o que naturalmente desperta ainda mais o interesse.

#15. Ilha da Queimada Grande

Ilha da Queimada Grande, ou Ilha das Cobras, é uma ilha inabitável a cerca de 140 km da costa de Santos (SP), Brasil. Aqui você vai encontrar mais de 2.000  jararacas-ilhoa, uma das serpentes mais letais em todo o mundo. Dizem que o veneno é capaz de derreter a carne humana e matar uma pessoa em até uma hora.

# 16. Ilhas Heard e McDonald

Localizadas no sul do Oceano Índico, a cerca de 1.700 km da Antártida, as Ilhas Heard e McDonald são massas de terra vulcânicas subantárticas valorizadas por seu ecossistema raro, tornado possível pela ausência completa de plantas e animais estrangeiros, além da ausência do impacto humano.

# 17. Túmulo de Qin Shi Huang

Esta fotografia representa um dos muitos guerreiros de argila que guardam o túmulo do primeiro imperador da China, Qin Shi Huang. Qin Shi Huang foi conhecido por criar a primeira nação unificada da China antes de sua morte, em 210 aC.

A abertura do mausoléu não depende apenas do governo chinês, mas também da ciência; uma vez que escavar adequadamente a área tem permanecido um mistério durante anos, um movimento errado pode resultar na perda de informações insubstituíveis. Além disso, relatórios revelam quantidades consideráveis de mercúrio na área.

# 18. Ilha Sentinela do Norte, no Oceano Índico

A Ilha Sentinela do Norte é considerada uma das ilhas mais perigosas do mundo, porque os moradores se recusam a entrar em contato com o resto da civilização humana. Há inúmeros relatos de invasores mortos impiedosamente. Por outro lado, os moradores enfrentam ameaças de doenças externas que não têm nenhuma maneira de combater.

 

#19. Poveglia

Há um outro lado para o charme de Veneza, na Itália – a ilha supostamente assombrada de Poveglia. A ilha é famosa por ser o local das vítimas da peste no século 18 e também como um asilo para doentes mentais em 1922. Dizem que novos experimentos, incluindo lobotomia, eram realizados aqui. A ilha foi abandonada e as autoridades governamentais proibiram o público de visitar a ilha.

#20. Banco Mundial das Sementes na Noruega

O governo norueguês abriu o maior armazenamento de sementes em fevereiro de 2008, a cerca de 1.300 quilômetros do Círculo Polar Ártico. Este é um local especialmente importante para os países em desenvolvimento que podem experimentar perdas devastadoras de culturas importantes.

O Banco Mundial das Sementes é o lar de dezenas de milhares de variedades de sementes e culturas alimentares, e mais de 4.000 espécies de plantas. A estrutura é projetada para sobreviver aos efeitos extremos de mudanças climáticas e custou 9 milhões de dólares.

 

Fonte: Mata Curiosidade

Advertisement