“Cãodomínio” é criado para ser o lar de cachorros de rua em Conquista


Quem passa pela bosque da Avenida 10 de novembro poderá ver uma construção um tanto quanto inusitada. Trata-se do maior cãodomínio do Brasil: Vogue Cãodomínio.

Criado pela Liga dos Protetores do Animais, o Cãodomínio tem como objetivo abrigar e proteger os cães de rua, em um ambiente feito exclusivamente para eles. Conforme a Liga, foram após três meses de muito trabalho e dedicação, foi lançado o projeto e o primeiro cãodomínio foi instalado.

Para isso,  Liga contou com o apoio de parceiros, como duas empresas privadas da cidade, A Conquistadora e a Casa das Rações, a Prefeitura de Vitória da Conquista, além de voluntários, como  o montador Claudio Gonçalves, que construiu o condomínio, e o grafiteiro Formiga, que deixou a obra mais bonita. Agora, a ideia é que outros pontos da cidade também recebam a ação.

Conforme a Liga, os cachorrinhos, depois de adaptados no cãodomínio, passarão por processos de identificação, controle de pulgas e carrapatos, vermifugação, vacinação e castração. Já a alimentação dos animais, como água e a ração, será abastecida pela própria comunidade. “Por isso, precisamos do apoio e da força de vontade de toda população em manter a ideia do projeto viva e cuidar do Cãodomínio, para que possamos melhorar a vida dos nossos animais”, afirmou Saulo Botelho, presidente da Liga.

 

 

 

Fonte: Blog da Resenha Geral

Advertisement