COM ÁUDIO: Mercado do Bairro Brasil vira cenário de “cracolândia”

A culpa não é deles. Nem sua. Será do poder público? Ou de todos nós? Discussões sociológicas a parte, o fato é que a situação em frente ao Mercado Municipal do bairro Brasil virou uma grande ferida a céu aberto. Uma legião de moradores de rua fizeram do local abrigo, montando barracas e utilizando o espaço para dormir, usar entorpecentes, fazer as necessidades fisiológicas e até sexo.

Um fedor horrível toma conta do local e o clima é o mesmo de uma cracolândia, inclusive com relatos de assaltos. Frequentadores do Mercado e principalmente os permissionários, donos dos boxes, reclamam e dizem que já apelaram a diversas instâncias da Prefeitura de Conquista, mas até o momento nenhuma solução foi apresentada.

“Já trouxemos aqui agentes sociais, pessoal das secretarias, já falamos com o Coordenador de Serviços Públicos, com o Secretário de Posturas, o pessoal vem, olha, vê, mas atitude, nenhuma. Praticamente uma cracolândia. O pior, é que além de ter os que vivem aqui no dia a dia, trazem outros, que não sabemos a origem, Os que vivem aqui, a gente já conhece, e estes não nos

causa tanto susto”, diz um comerciante local que preferiu ter a identidade ocultada. “Enfeiam o Mercado, o mau cheiro de Tinner e de falta de higiene é horrível. Há clientes nossos que temos que escoltar, quando saem dos nossos estabelecimentos por conta do medo que eles trazem”.

A Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Conquista foi consultada para falar sobre o assunto, mas não respondeu ao nosso email.

Fotos e texto: Caique Santos
Entrevista com Permissionário: Mônica Cajaíba (Clube FM)

Advertisement