Fabrício articula programa que vai levar esporte para bairros Conquistenses.

Vitória da Conquista é um dos 78 municípios contemplados com o Programa de Esporte e Lazer da Cidade (Pelc). Por meio da articulação do deputado estadual, Fabrício Falcão, e dos federais, Alice Portugal e Daniel Almeida, ambos do PCdoB, estão sendo instalados em Conquista quatro núcleos do programa que vão atender mais de 1.600 pessoas com oficinas de esporte e cultura, como handebol, futsal, capoeira, ginástica, futebol de salão, vôlei, judô, dança de salão, música e canto. As atividades serão realizadas em diversos bairros, entre eles Patagônia, Brasil, Santa Cruz, Jardim Valéria, Simão, Conjunto Vitória, Ibirapuera e Guarani. O programa terá duração de dois anos, investimento de um milhão de reais e vai atender, em cada núcleo, entre crianças, jovens, adultos e idosos, incluindo pessoas com deficiência.

 

“É uma iniciativa muito importante porque estimula a convivência social, algo que estamos muito necessitados. Precisamos de ações como essas para devolver a cidade aos cidadãos, oferecer oportunidades às pessoas, delas conviverem de forma positiva. Recebo sempre demandas como essas de nossas lideranças e fico feliz de articular, com Alice, Daniel e a SUDESB, o Pelc para Conquista. O Pelc também demonstra a sensibilidade do nosso governador Rui Costa que vem investindo pesado em políticas como essa. Aqui temos ainda a parceria de Dr. Andreson e dos nossos vereadores Nildma Ribeiro e Danillo Kiribamba, que vêm construindo essa política localmente”, explica o deputado Fabrício.

No próximo final de semana, nos dias 25, 26 e 27, Conquista sedia uma capacitação regional do Pelc. Além dos profissionais que atuarão nos quatro núcleos locais, mais sete municípios da região participarão da ação, uma das etapas para o início das atividades.

Estímulo à prática de atividades físicas, culturais e de lazer – Mais saúde e qualidade de vida através da prática de atividades físicas, culturais e de lazer, no interior e na capital. É com esse objetivo que o Governo do Estado lançou, no último dia 14 de agosto, o Programa de Esporte e Lazer da Cidade (Pelc) Bahia – Esporte, Diversão e Lazer para Você, que vai instalar 100 núcleos em 78 municípios baianos. A ideia é levar esportes e outras atividades para 40 mil pessoas, de todas as idades, além de promover a inclusão de pessoas com deficiência. São mais de R$ 18 milhões em investimentos, através de convênio entre a Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb) e o Ministério do Esporte, para atender a 25 territórios de identidade, cerca de 400 pessoas por núcleo, que começam a ser implantados até o próximo mês.

Advertisement