Nildma Ribeiro cobra intervenção do governo em ruas do bairro Conveima

Na sessão da última sexta-feira, 18, a vereadora Nildma Ribeiro (PCdoB) destacou o papel da bancada de oposição, afirmando que, “independente de sigla partidária” está fazendo a defesa da população conquistense, sendo “justo que se faça cobranças”, afirmou.

Ela argumentou que enquanto o município amarga com o racionamento de água, são registrados flagrantes de desperdício de água na zona urbana. Em Cortesia, comunidade próxima a Cercadinho, 38 famílias reclamam que apenas um carro-pipa faz o atendimento e somente uma vez por mês. A situação é grave porque “a água é abastecida na casa do controlador e têm famílias que moram cerca de seis quilômetros distante”. A parlamentar lamentou a situação e cobrou providências por parte da Defesa Civil.

Nildma ainda apresentou reclamações de moradores do Loteamento Conveima. Segundo relatos e fotos, a situação das ruas é bastante crítica: muita poeira em época de estiagem e lama no período chuvoso. Segundo a parlamentar, num dos casos o próprio morador encascalhou trecho de rua. Ela destacou que a função do vereador é expor as reclamações e demandas da população e cobrar do Executivo soluções. No caso do Conveima, a parlamentar afirmou que conversou com o prefeito a respeito e aguarda um posicionamento. “Esperamos uma solução do Executivo”, disse.

Posto está caindo – A população da comunidade de São Domingos está sem médico e o posto de saúde está “praticamente caindo”, é o que denunciou a vereadora. Segundo ela, “várias pessoas doentes têm que deslocar da comunidade para vir para Conquista ou outra comunidade vizinha” em busca de atendimento. A parlamentar cobrou uma solução à Prefeitura Municipal: “olhe para a zona rural porque infelizmente a zona rural está abandonada”.

Dia do Psicólogo – Na próxima segunda, 21, às 15h, no plenário Carmen Lúcia, acontece uma audiência pública em comemoração ao Dia da/o Psicóloga/o, comemorado todo dia 27 de agosto. A data relembra a regulamentação da profissão há 55 anos por meio da Lei nº 4.119/1962. A audiência é uma proposição da vereadora que convidou a população para o evento.

 

FONTE: Diário Conquistense

Advertisement