Advogado que representa Lula na ONU duvida de absolvição do ex-presidente

O advogado de defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva perante o Comitê de Direitos Humanos da Organização das Nações Unidas (ONU), Geoffrey Robertson, afirmou nesta quarta-feira (30) ter dúvidas sobre uma possível absolvição de Lula em segunda instância.

O advogado também criticou o juiz federal da 13ª Vara Federal de Curitiba, Sérgio Moro, chamando-o de “egomaníaco”. Robertson desaprovou o fato de Moro ter comparecido no lançamento de um livro sobre sua trajetória e do filme “Polícia Federal – A Lei é para Todos”. “Moro ama publicidade”, disse Robertson, criticando o fato de Moro ter autografado alguns dos exemplares.

De acordo com informações do jornal Folha de S. Paulo, o advogado também criticou o presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), desembargador Carlos Eduardo Thompson Flores Lenz. De acordo com ele, o desembargador prejulgou o ex-presidente ao afirmar que a condenação realizada por Moro era “irretocável”. “É ridículo, o presidente prejulgou. Como Lula terá direito a uma apelação justa?”, afirmou.

 

 

Fonte: Bahia Noticias

Advertisement