Ymborés garante posição em fim de campeonato em Poções.

Sob muita neblina e vento o Ymborés Rugby Club e Toruks Porto Seguro Rugby participaram da última etapa do Campeonato Baiano de Rugby de XV – 2017, onde a disputa era pela posição de vice-campeão baiano.

O jogo teve início às 15h30 e a primeira pontuação só saiu depois de 27 minutos de jogo pelo Toruks, que numa jogada difícil converteu um penal quase do meio de campo, aproveitando o vento a favor. Aos 39 minutos ainda do primeiro tempo o Ymborés vira o jogo numa bela jogada de passes entre Haslan, Victor Preto e Petrônio Todinho e vai para o intervalo com vantagem na pontuação, terminando o primeiro tempo Ymborés 5 x 3 Porto Seguro.

O Ymborés abre o segundo tempo com try de Victor Preto e conversão de Billy. Toruks reage e faz o primeiro try com jogada de Cesar e convertido pelo capitão Diego. Rapidamente o Ymborés avança e Ullyan faz um try sem conversão. Aos 26 minutos Leo Besta recebe um tacke alto, que depois de sinalizado pelo árbitro como penal try, o Ymborés marca mais 7 pontos. Mais 3 minutos e o Ymborés marca mais um try por Leo Besta e é convertido por Billy Ramos. Finaliza o jogo Ymborés 31 x 10 Porto Seguro.

O último jogo do Campeonato Baiano de Rugby 2017 foi realizado fora de Vitória da Conquista, com apoio da Prefeitura Municipal de Poções, através de sua coordenação de esportes.

Encerrado o Campeonato Baiano de Rugby de XV, o Ymborés começa os treinos para os torneios de sevens que acontecerão a partir deste mês e vai até dezembro, em Porto Seguro, Salvador e um internacional, em Morro de São Paulo.

Advertisement