Prefeitura notificará a Viação Vitória e abrirá Processo de Caducidade

A administração do prefeito Herzem Gusmão (PMDB) vem encarando com celeridade todos os problemas deixados pela administração anterior –  relativos ao transporte coletivo de passageiros em Vitória da Conquista. Em entrevista o prefeito foi contundente ao afirmar: “O PT em 20 anos quebrou 5 empresas de ônibus em Conquista. VCL, VDC, Serrana, Passaredo e Vitória”, disse  Gusmão.

Caducidade

A caducidade em contrato administrativo está ligada ao fato de ocorrência de falta grave por parte da concessionária. As faltas graves estão sendo cometidas em série pela Viação Vitória, vítima das tarifas irresponsáveis praticadas pelo PT, e até como uma indevida punição com a transferência da Linha D 38 – Alto Maron/Urbis VI, que durante quase dois anos causou prejuízo de R$ 130 mil por mês a Viação Vitória. Algo semelhante aconteceu com a Passaredo, quando foi retirada a P 50, Vila Serrana/Uesb e logo a empresa deixou de operar em Conquista.

A Prefeitura não deseja repetir os governos petistas. Trabalhou e deu chande a empresa com o último TAC, e só agora uma notificação de Processo de Caducidade que está ligada a possibilidade de extinção de compromisso com administração pública.  O contrato de concessão que foi firmado no processo licitatório da gestão anterior pode ser interrompido. “Esse não é o desejo do nosso Governo. Já ajustamos a tarifa em R$ 0,50,devolvemos a D 38 a Vitória, e iremos combater com rigor a clandestinidade do transporte alternativo”, vem afirmando o prefeito em suas entrevistas.

Recuperação Judicial

A Viação Vitória, através dos seus advogados, comunicou oficialmente a Prefeitura, que deu entrada na Justiça de um processo de Recuperação Judicial que ensejará a empresa a sua total recuperação. “Com essa medida poderemos junto a Caixa Econômica Federal contrair empréstimo para aquisição de carros novos para recuperação de nossa frota”, disse Cláudio diretor da Viação Vitória.

A PGM – Procuradoria Jurídica do Município vai elaborar nesta quarta-feira (6), o termo da Notificação, estabelecendo com clareza as normas que possam assegurar a população toda garantia no transporte até a conclusão do Procedimento de Caducidade.

 

FONTE: Resenha Geral

Advertisement